China em alerta máximo perante aproximação do tufão Dujuan

As autoridades chinesas decretaram hoje o alerta máximo para o sudeste do país perante a chegada do tufão Dujuan, que causou dois mortos e cerca de 300 feridos em Taiwan, informou a agência Xinhua.


 

Cerca de meio milhão de pessoas ficaram sem eletricidade em Taiwan, após a destruição causada pelo tufão no norte da ilha.

O vento forte arrancou tetos e abateu árvores, enquanto a chuva provocou o deslizamento de terras.

Mais de 12 mil pessoas foram entretanto retiradas das suas casas e cerca de 3.000 transportadas para abrigos, segundo as autoridades.

Nas províncias chinesas de Zhejiang e Fujian, dezenas de milhares de barcos tiveram de retornar à costa. Em Fujian, todos os voos para hoje foram cancelados.

Após passar por Fujian, o tufão diminuirá de intensidade e atingirá a província vizinha de Jiangxi já como depressão tropical.

 

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares