Açoriano Oriental
Chega/Açores diz que passagem de Arruda a deputado não inscrito é decisão pessoal

O líder do Chega/Açores admitiu que preferia que o deputado na Assembleia da República Miguel Arruda tivesse suspendido o mandato após suspeitas de furto de malas, mas considerou tratar-se de uma decisão pessoal

Chega/Açores diz que passagem de Arruda a deputado não inscrito é decisão pessoal

Autor: Lusa/AO Online

“Eu preferia que ele tivesse suspendido, ele optou por isso [passar a deputado não inscrito]. Eu disse-lhe sempre que iria respeitar a decisão que ele tomasse. Dei-lhe a minha opinião, ele achou que deveria ir por outro caminho. Não posso dizer mais do que isto”, afirmou José Pacheco, em declarações à agência Lusa.

O deputado Miguel Arruda, do Chega, eleito pelos Açores, foi constituído arguido, por suspeita do furto de malas no aeroporto, segundo confirmou à Lusa fonte policial.

O presidente do partido, André Ventura, defendeu que se as explicações de Miguel Arruda não fossem satisfatórias, o deputado deveria suspender ou renunciar ao mandato.

Antes, fonte próxima do parlamentar já tinha dito à Lusa que Miguel Arruda tinha decidido passar a deputado independente.

Nas declarações à Lusa, o responsável do Chega nos Açores insistiu que se trata de uma decisão pessoal de Miguel Arruda e disse esperar que o deputado prove a sua inocência.

“Resolveu passar a independente e evoca as razões para defesa do partido. A partir deste momento, deixa de ser um assunto partidário em que eu não tenho nada a dizer. É um assunto do fórum pessoal. Espero que ele consiga provar a sua inocência”, reforçou.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.