César apela a uma nova dimensão ética

O presidente do Governo açoriano apelou hoje na sua mensagem de Natal "a uma nova dimensão ética reabilitadora das relações económicas e sociais", alegando que a actual crise internacional adia desenvolvimentos positivos.



   "Porque o mundo pode e deve ser melhor, está ao alcance dos homens e das mulheres a procura dessa nova dimensão ética reabilitadora das relações económicas e sociais", afirmou Carlos César, convicto da "superação das dificuldades, que também já chegaram aos Açores, embora de forma incomparavelmente mais ténue".

    Salientando que na "sociedade globalizada é cada vez mais difícil escapar a crises com a extensão da actual", Carlos César lembrou que estão a ser tomadas medidas na região para proteger as famílias e o emprego.

    "Já vivemos tempos melhores. Todos esperamos, ainda assim, que as consequências e as vítimas de tudo isso sirvam para despertar novas consciências e novos caminhos", sustentou o presidente do Governo açoriano.

    Na tradicional mensagem de Natal, o chefe do executivo açoriano considerou que arquipélago vai "conseguir minorar esses efeitos mais negativos".

    "Não deixaremos de ter problemas, como sempre os tivemos, mas vamos ter e somar sucessos, como também tem acontecido", frisou Carlos César, que deixou ainda na mensagem votos de boas festas extensivo a todos os açorianos espalhados pelo mundo.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares