Autor: Lusa/AO Online
“Temos 350 bombeiros prontos para atuar em todo o arquipélago. Se contarmos com todos os operacionais que estão de alerta e em prevenção, todas as áreas das diferentes direções regionais, como as Obras Públicas, os Serviços Florestais, o Ambiente, as Forças Armadas, a PSP e a GNR, podemos dizer que chegamos muito perto dos 1.000 operacionais prontos ou de prevenção para atuarem”, adiantou o presidente da Proteção Civil dos Açores, Carlos Neves.
A maior proximidade do centro do furacão "Lorenzo" à ilha das Flores deve registar-se pelas 06h00, disse à Lusa o delegado local do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Segundo Carlos Neves, o agravamento do estado do mar levanta “preocupações”, mas foram tomadas medidas de prevenção, como o encerramento de troços junto ao mar e a remoção de embarcações para terra.“Pensamos que foram tomadas todas as precauções possíveis. Não sabemos se a força do mar poderá vir a causar danos nas infraestruturas portuárias”, afirmou.
O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores disse ainda que “foram realojadas algumas pessoas no concelho da Praia da Vitória”, pela município, como medida de prevenção, “por viverem em habitações degradadas”.
-
Energia hídrica subiu 26,3% no 1.º trimestre
-
Cultura e Social
Projeto Sorrisos de Pedra completa 10 anos