Açoriano Oriental
Furacão Lorenzo
Cerca de 1.000 operacionais de prevenção na passagem do furacão "Lorenzo"

Perto de 1.000 operacionais, entre bombeiros, funcionários públicos, profissionais de saúde e forças de segurança, estão de prevenção hoje de madrugada nos Açores para dar resposta à passagem do furacão “Lorenzo” pelo arquipélago.

Cerca de 1.000 operacionais de prevenção na passagem do furacão "Lorenzo"

Autor: Lusa/AO Online

“Temos 350 bombeiros prontos para atuar em todo o arquipélago. Se contarmos com todos os operacionais que estão de alerta e em prevenção, todas as áreas das diferentes direções regionais, como as Obras Públicas, os Serviços Florestais, o Ambiente, as Forças Armadas, a PSP e a GNR, podemos dizer que chegamos muito perto dos 1.000 operacionais prontos ou de prevenção para atuarem”, adiantou o presidente da Proteção Civil dos Açores, Carlos Neves.

A maior proximidade do centro do furacão "Lorenzo" à ilha das Flores deve registar-se pelas 06h00, disse à Lusa o delegado local do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo Carlos Neves, o agravamento do estado do mar levanta “preocupações”, mas foram tomadas medidas de prevenção, como o encerramento de troços junto ao mar e a remoção de embarcações para terra.

“Pensamos que foram tomadas todas as precauções possíveis. Não sabemos se a força do mar poderá vir a causar danos nas infraestruturas portuárias”, afirmou.

O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores disse ainda que “foram realojadas algumas pessoas no concelho da Praia da Vitória”, pela município, como medida de prevenção, “por viverem em habitações degradadas”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados