Açoriano Oriental
CDS reclama mais apoio para as instituições de solidariedade
Após conhecer em pormenor  o trabalho  desenvolvido e “os cantos à casa” da  Aurora Social, o candidato do CDS-PP à presidência da maior autarquia chamou a atenção para a necessidade de se encontrar um novo espaço para esta instituição particular de solidariedade social, sedeada em Ponta Delgada, que trabalha com pessoas portadoras de deficiência mental ligeira e moderada.
CDS reclama mais apoio para as instituições de solidariedade

Autor: Luísa Couto
Eduardo Medeiros reconhece que o trabalho desenvolvido, neste momento com pouco mais de meia centena de portadores de deficiência, poderia chegar a muitos mais se existissem “instalações novas com uma área de serviço bastante alargada”, com “mais valências dando a possibilidade dos jovens se integrarem no mundo do trabalho, também no respeita à vertente do desporto”, sublinhou.

Para isso, adianta o candidato, seria ideal “um terreno com três a cinco mil metros quadrados, na zona de Ponta Delgada”. Uma solução que, ao que parece, não foi encontrada.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.