Açoriano Oriental
CCAH faz queixa do deputado Paulo Moniz

A direção da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) apresentou uma queixa do deputado à Assembleia da República, eleito pelo PSD, Paulo Moniz, ao presidente do PSD/Açores, e aos presidentes da mesa do Congresso e do Conselho de Jurisdição.

CCAH faz queixa do deputado Paulo Moniz

Autor: Paula Gouveia

Em comunicado, a CCAH lamenta a “forma desrespeitosa, pouco profissional e intelectualmente desonesta, como o deputado à República do PSD, Paulo Moniz, tratou esta instituição centenária e como tal, de forma indireta, todos os seus associados e habitantes das ilhas Graciosa, São Jorge e Terceira”.

Assinalando que Paulo Moniz foi “o único” dos deputados à AR eleitos pelos Açores que não se deslocou à Terceira, tendo reunido remotamente com a CCAH em janeiro, para abordar “vários assuntos de interesse para os Açores, entre os quais, a ligação por cabo dos Açores ao Continente e Madeira, conhecida como anel CAM”, a direção da Câmara do Comércio  afirma que, nessa reunião, Paulo Moniz justificou que tendo em conta “a inexistência de uma solução/ definição clara por parte do Governo na República, os deputados não se podiam pronunciar”.

Contudo, diz a CCAH, “dois dias depois encontrámos na internet” um seu depoimento no parlamento que “vem contradizer tudo aquilo que nos tinha sido transmitido pelo Sr. Deputado Paulo Moniz”. Apesar de ter sido pedido um esclarecimento a Paulo Moniz, a CCAH diz que nunca obteve resposta do deputado, e como tal decidiu apresentar queixa  à liderança do PSD.

A direção da CCAH afirma no comunicado que “a falta de respeito e cultura democrática revelada pelo Sr. Deputado é inadmissível e inaceitável, aguardando-se que os responsáveis regionais pelo Partido possam relembrar ao Sr. Deputado que este não está acima de qualquer instituição, muito menos de um partido com as responsabilidades como o PSD-Açores”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados