Açoriano Oriental
Cavaco Silva preside à abertura da bolsa de Nova Iorque
 O Presidente da República, Cavaco Silva, abre hoje a sessão da Bolsa de Nova Iorque, no âmbito de uma viagem para participar na sessão plenária da ONU.

Autor: Lusa/AO
O Chefe de Estado encontra-se pela manhã com o CEO da bolsa de Nova Iorque (NYSE), Duncan Niederauer, e participa numa mesa redonda sobre Educação e Saúde na sede das Nações Unidas.

    Ao início da manhã, o Presidente da República, acompanhado pelo presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Carlos Tavares, pelo Presidente da Euronext Lisboa, Miguel Ataíde Marques e pelo presidente do conselho de Administração da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, visita a bolsa de Nova Iorque onde tem agendado um encontro com o CEO, Duncan Niederauer.

    Na NYSE, o Presidente da República será homenageado com uma estatueta da instituição e às 9:30 abrirá com Duncan Niederauer o mercado nova-iorquino.

    A comitiva portuguesa terá ainda um encontro com o responsável pela Portugal Telecom na NYSE.

    Antes do almoço, Cavaco Silva tem agendada uma intervenção na Mesa Redonda II sobre Educação e Saúde, integrada nos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

    A comitiva do Presidente tem partida marcada para o final da tarde e chegará ao aeroporto de Lisboa pelas 6:05 da manhã de sexta-feira.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados