Açoriano Oriental
Presidência da República
Cavaco Silva faz alterações na Casa Civil
O Presidente da República efectuou alterações na Casa Civil da Presidência da República, mas Fernando Lima, que tinha abandonado o núcleo da Comunicação Social, permanece como assessor daquele serviço de consulta e apoio do chefe de Estado.
 Cavaco Silva faz alterações na Casa Civil

Autor: Lusa / AO online
De acordo com o organigrama disponível no ‘site’ da Presidência da República, Fernando Lima continua como assessor da Casa Civil, mas deixa de ter o ‘pelouro’ da Comunicação Social.

Fernando Lima foi afastado em meados de Setembro do cargo de responsável pela assessoria para a Comunicação Social da Presidência da República por decisão de Cavaco Silva, dias depois do Diário de Notícias ter noticiado que tinha sido ele a fonte do diário Público nas notícias que sucederam à sua manchete de 18 de Agosto, já em pré-campanha eleitoral, segundo a qual Cavaco Silva suspeitava estar a ser espiado pelo Governo liderado por José Sócrates.

“A composição e a estrutura da Casa Civil são uma competência exclusiva do Presidente da República e do chefe da Casa Civil, como aliás acontece nos outros órgãos de soberania”, disse o chefe da Casa Civil, José Manuel Nunes Liberato, numa declaração à Lusa transmitida através da assessoria para a comunicação social.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados