Cavaco Silva diz que é essencial continuar a investir

 Cavaco Silva diz que é essencial continuar a investir

 

Lusa/AOonline   Economia   17 de Nov de 2008, 14:27

O Presidente da República, Cavaco Silva, defendeu a continuação do investimento em projectos "economicamente rentáveis", mas escusou-se a concretizar se os investimentos públicos anunciados pelo Governo encaixam nesta categoria.
“É essencial que se continue a investir em projectos social e economicamente rentáveis, embora a palavra-chave aqui seja economicamente rentáveis. Por isso é de aplaudir os empresários que mesmo em tempos difíceis não deixam de investir”, salientou o presidente da República, na inauguração do novo Centro de Operações Logísticas do Futuro, do grupo Luís Simões no Carregado.

    Questionado pelos jornalistas se os investimentos anunciados pelo Governo serão economicamente rentáveis, Cavaco Silva preferiu não se pronunciar, recordando que se trata de uma matéria “de grande polémica político-partidária”.

    O Presidente da República alertou também para a necessidade de Portugal reduzir o seu endividamento externo, lembrando que quando se tem dívidas “é necessário pagar juros”.

    “Segundo os últimos dados do Banco de Portugal, a dívida externa portuguesa ronda os 100%, um número muito aquém dos 500% da dívida externa da Islândia, mas ainda assim um número preocupante, e para o qual é necessário estarmos atentos”, salientou Cavaco Silva.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.