Açoriano Oriental
Covid-19
Caso suspeito na Madeira com teste negativo

O resultado dos exames laboratoriais ao doente suspeito de infeção por Covid-19, na Madeira, foi negativo, informou este sábado o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).

article.title

Foto: Rui Jorge Cabral/AO
Autor: AO Online/ Lusa

"O doente permanece clinicamente estável, estando prevista, em tempo oportuno, a sua transferência para outro serviço do Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram)", refere em comunicado.

O IASAÚDE sublinha, por outro lado, que até às 13:00 de hoje "não foram identificados outros casos suspeitos de Covid-19 na Região Autónoma da Madeira".

O doente - uma jovem de 19 anos, residente na Madeira, que visitou recentemente Itália - foi validado como caso suspeito de infeção no sábado, 29 de fevereiro, tendo sido colocado em isolamento do Hospital Central do Funchal, unidade de referência na região autónoma para tratar o novo coronavírus.

A epidemia de Covid-19, que teve origem na China, já infetou 85.641 pessoas em 58 países, das quais morreram 2.933.

Na Europa, Itália é o país mais atingido pelo surto, com 17 mortos e 605 infetados.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) registou 70 casos suspeitos de infeção, três dos quais ainda estavam em estudo sábado.

Os restantes 67 casos suspeitos não se confirmaram, após testes negativos.



Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.