Açoriano Oriental
Caso de dengue detetado na Terceira não é motivo para apreensão
A Direção Regional da Saúde (DRS) revelou esta segunda-feira que "não há razão para apreensão" pela deteção de um caso de dengue na ilha Terceira.
Caso de dengue detetado na Terceira não é motivo para apreensão

Autor: Ana Carvalho Melo

Nota do GACS explica que, segundo dados do Hospital da Terceira, o caso de dengue que surgiu nesta ilha foi detetado num indivíduo que se deslocou à Madeira, onde foi infetado.

Por esta razão a Direção Regional da Saúde afirma que "não há razão para apreensão, uma vez que a doença não se transmite de pessoa para pessoa e, tal como tem sido várias vezes referido, a doença só é contraída pela picada do mosquito 'aedes aegypti' ".

O doente já teve alta e encontra-se bem, estando a ser acompanhado pelos serviços do hospital.

A Direção Regional da Saúde está a acompanhar o caso e voltou a alertar todos os hospitais e unidades de saúde para seguirem as normas que foram em tempos emitidas sobre esta matéria, comunicando de imediato qualquer caso ou suspeita que venha a surgir.

No mesmo sentido, a DRS deu orientações ao Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira para averiguar as razões que levaram à não comunicação deste caso.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.