Casa Branca critica Trump por afirmações antissemitas

A Casa Branca criticou Donald Trump, por ter feito comentários em que se queixava de os judeus norte-americanos não apreciarem tanto quanto deviam o que fez por Israel.



Na sua conferência de impressa diária, a porta-voz do presidente Joe Biden, Karine Jean-Pierre, considerou que as declarações de Trump, feitas na sua rede social, são “antissemitas” e devem ser criticadas, ao pressuporem um insulto aos judeus e aos aliados dos EUA em Israel.

“Sejamos claros: durante anos, durante anos, Donald Trump alinhou com figuras extremistas e antissemitas. Precisamos de erradicar o antissemitismo em todos os lugares em que aparece. Temos de denunciar isto”, disse a porta-voz da Casa Branca.

No domingo à noite Trump criticou os judeus dos EUA por não terem “apreciado” como deviam as políticas para com Israel adotadas durante o seu mandato, avisando-os para que “ponham na ordem” antes que “seja demasiado tarde”.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares