Política

Carlos César desvaloriza desafio de Seguro a Passos

Carlos César desvaloriza desafio de Seguro a Passos

 

Lusa/AO online   Regional   20 de Set de 2011, 16:04

O presidente do Governo Regional dos Açores desvalorizou hoje o desafio do secretário-geral socialista a Passos Coelho sobre a retirada de confiança política a Alberto João Jardim, gracejando que se isso lhe acontecesse “não deixaria de dormir”.
Questionado se se revê no desafio que o secretário-geral do PS, António José Seguro, tem feito ao primeiro-ministro e líder do PSD, Pedro Passos Coelho, para que retire a confiança política ao presidente do Governo Regional da Madeira na sequência da divulgação de um ‘buraco’ nas contas de mais de mil milhões de euros, Carlos César confessou que nem saber o que tal desafio quer dizer.

“Nem sei o que isso quer dizer, se o líder do meu partido me retirasse a confiança política, não sei se deixaria de dormir por causa disso, não vejo importância nisso”, declarou.

O que tem importância, acrescentou, é que o PSD a nível nacional tenha “uma posição clara sobre o desmando que existiu na região autónoma da Madeira”.

“Agora se isso é feito através de discurso, de decreto, de telefonema, não é coisa que seja relevante”, sublinhou.

Interrogado se entende que o presidente do Governo Regional da Madeira se devia demitir, Carlos César recordou que o arquipélago está em plena campanha eleitoral e, por isso, a questão deve ser colocada aos próprios eleitores.

Quanto à possibilidade de Passos Coelho surgir ao lado de Alberto João Jardim durante a campanha eleitoral para as eleições madeirenses, Carlos César disse, em tom de gracejo, que acharia “muito engraçado”.

Porém, continuou, neste momento o que é necessário é que “a Madeira retifique a sua forma de governar, o seu procedimento”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.