Açoriano Oriental
Candidaturas ao Porta 65 prolongadas até quarta-feira
O prazo de candidaturas ao programa de apoio ao arrendamento jovem Porta 65 foi prolongado até quarta-feira devido ao elevado número de interessados, informou hoje o Instituto da Habitação e Reabilitação (IHRU).
Candidaturas ao Porta 65 prolongadas até quarta-feira

Autor: Lusa/AO Online

Segundo a informação online do IHRU, a apresentação de candidaturas pode decorrer até quarta-feira, às 18:00, tendo sido decidida a extensão do prazo devido ao “elevado afluxo de candidatos no dia 18 de maio, último dia do período de candidaturas de abril de 2015”.

Esse elevado número de interessados resultou num “anormal congestionamento de acessos à plataforma, impossibilitando a apresentação de candidaturas em tempo útil”, lê-se na nota do IHRU.

O apoio através deste programa consiste na atribuição de uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal, sendo beneficiadas as candidaturas que englobem menores e pessoas com deficiência e que se encontrem em localizações especiais.

No último período, que decorreu entre 15 de dezembro e 14 de janeiro, o número de candidaturas aumentou cerca de 12% face ao período homólogo de 2013, contabilizou o IHRU.

No total dos três períodos do ano passado para apresentação de candidaturas, “11.523 jovens viram as suas candidaturas aprovadas com subvenção”.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados