Açoriano Oriental
Açores/Eleições
Candidatos começam a regressar a São Miguel
A campanha eleitoral para as legislativas regionais dos Açores do dia 16 de outubro entra hoje na última semana, com alguns candidatos a regressarem à maior ilha do arquipélago, São Miguel.

Autor: Lusa/AO Online

 

A caravana do líder socialista regional e recandidato a presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, regressa hoje à São Miguel, ilha que elege 20 dos 57 deputados do parlamento regional.

Vasco Cordeiro visita a Escola Profissional EPROSEC, na freguesia dos Arrifes, em Ponta Delgada, e à noite participa num comício no concelho do Nordeste.

O PSD está na ilha do Pico onde o candidato pelo círculo de São Miguel, Duarte Freitas, visita a Cooperativa de Radiodifusão Rádio Cais.

À noite, o líder regional do PSD participa num comício.

O cabeça de lista do CDS-PP pela ilha Terceira, Artur Lima, faz uma arruada no centro histórico da Praia da Vitória para anunciar as principais medidas da sua candidatura.

A campanha da CDU/Açores, liderada por Aníbal Pires, estará em contactos com os utentes do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, São Miguel.

A coordenadora regional do BE/Açores e candidata a deputada pelo círculo eleitoral de São Miguel está hoje em campanha na Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, onde visita ao bairro do Aeroporto.

O PPM realiza uma campanha de rua em Ponta Delgada, com o cabeça-de-lista pela ilha de São Miguel, Paulo Gusmão, e do coordenador nacional do Partido, Gonçalo da Câmara Pereira.

O presidente do Partido Democrático Republicano (PDR), António Marinho e Pinto, e os candidatos pelos círculos eleitorais das ilhas de Santa Maria e de São Miguel estão hoje em campanha em São Miguel onde realizam várias arruadas.

Para a votação de dia 16 estão inscritos 228.160 eleitores que vão escolher os 57 deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para os próximos quatro anos.

De acordo com os resultados das eleições, o Representante da República nomeia depois o presidente do Governo Regional que, por sua vez, propõe os membros do executivo.

Treze forças políticas apresentam-se a votos, mas nem todas concorrem nos dez círculos eleitorais. Apenas aos círculos de São Miguel, que elege 20 deputados, e de compensação, que elege cinco, concorrem todas.

Nas últimas eleições regionais, realizadas a 14 de outubro de 2012, o PS venceu com maioria absoluta e elegeu 31 deputados, seguido de PSD com 20 mandatos e do CDS-PP com três. BE, CDU e PPM elegeram um parlamentar cada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados