Açoriano Oriental
Ambiente
Campanha SOS Cagarro permitiu salvar 3712 aves
A campanha SOS Cagarro, que se realiza anualmente nos Açores em Outubro e Novembro, permitiu salvar este ano 3712 aves, um número ligeiramente inferior ao registado em 2009, quando foram salvos 3744 cagarros no arquipélago.
Campanha SOS Cagarro permitiu salvar 3712 aves

Autor: Lusa/AO online
A iniciativa, organizada pelo Governo Regional dos Açores, visa ajudar as jovens aves que saem dos ninhos nesta altura do ano, tendo em conta que o arquipélago possui a maior colónia mundial destas aves marinhas, concentrando 70 por cento da população na época de reprodução.

Para o director regional dos Assuntos do Mar, Frederico Cardigos, a campanha deste ano “foi um sucesso”, destacando que decorreu em todas as ilhas dos Açores e registou "um extraordinário interesse, envolvendo a população em geral”.

“Duvido que alguém no arquipélago dos Açores não saiba que a campanha existe e que é necessário ter cuidados acrescidos em relação à salvaguarda dos cagarros juvenis que saem dos ninhos”, afirmou Frederico Cardigos, numa conferência de imprensa na Horta, Faial, para apresentar o balanço da campanha.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados