Demonstração de conteúdos educativos multimédia

Camião "tecnológico" da Porto Editora dá Volta a Portugal


 

Lusa / AO online   Economia   22 de Out de 2007, 12:53

Um camião da Porto Editora iniciou esta segunda-feira uma digressão de seis meses pelas 18 capitais de distrito de Portugal continental, com demonstrações de conteúdos educativos multimédia para ensino presencial e à distância.
Um dos organizadores do "E-Tour, a viagem do conhecimento", Paulo Gonçalves, disse à agência Lusa que a digressão "não tem uma vertente comercial", destinando-se principalmente a mostrar como o processo educativo pode melhorar com a associação entre tecnologia e conteúdos.

    "O Governo tem centrado a sua atenção nos equipamentos informáticos, mas não tem havido uma preocupação para aquilo que é importante para os professores e alunos, que são os conteúdos educativos", afirmou Paulo Gonçalves.

    A Porto Editora disponibiliza desde Janeiro de 2005, através de CD-ROM e Internet, "o único projecto de e-learning [ensino electrónico] para utilização nas escolas básicas e secundárias, a Escola Virtual".

    Paulo Gonçalves referiu que a Escola Virtual tem "mais de 50 mil utilizadores", que pagam por ano lectivo cerca 25 euros pelos conteúdos multimédia interactivos do primeiro ciclo e 19 euros por disciplina do quinto ao décimo segundo ano.

    O responsável disse que a Porto Editora deverá colocar online "dentro de uma semana" um novo projecto de "e-learning", Saber Mais, destinado a adultos, o mesmo "público-alvo do programa Novas Oportunidades".

    O camião do "E-Tour" está equipado com computador, "data-show" e quadro interactivo, que, a par dos conteúdos da Porto Editora, vai permitir a cerca de mil professores e 20 mil alunos "experimentar e antecipar o ambiente das aulas que existirá quando o Plano Tecnológico for plenamente concretizado".

    O veículo começou hoje no Porto a digressão por 500 escolas, que terminará em Abril de 2008 em Lisboa.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.