Autor: Susete Rodrigues/AO Online
A atividade foi desenvolvida por três jovens universitárias que se encontram a fazer o Programa Estagiar U na Câmara Municipal do Nordeste, e foi realizado no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação, que a autarquia tem em vigor.
Os CATL da Casa de Povo de Nordestinho e da Associação Sol Nascente serão os próximos a participar na sessão de sensibilização "Vamos normalizar a igualdade".
Para os próximos meses, está previsto o desenvolvido de outras ações que constam do Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação, incluindo para público adulto, como uma formação sobre linguagem inclusiva direcionada para os colaboradores da autarquia; a comemoração do Dia Municipal para a Igualdade a 24 de outubro, através de uma manifestação artística; uma campanha de sensibilização sobre a igualdade e a não descriminação no desporto, e ainda a possibilidade de proporcionar a pessoas com mais de 60 anos sessões de formação no domínio da informática como ferramenta de interação social.
A nota refere que a vereadora Sara Sousa, que acumula a pasta da Cidadania e Igualdade de Género, marcou presença nessa atividade.