Açoriano Oriental
Câmara do Comércio promove Fórum das Exportações

Iniciativa acontece no dia 31 maio no Azores Royal Garden Hotel, com vários painéis onde serão debatidos temas relacionados com as exportações e a inovação

Câmara do Comércio promove Fórum das Exportações

Autor: Rui Jorge Cabral

A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) promove amanhã o Fórum das Exportações 2023 no Azores Royal Garden Hotel, num evento que pretende ser um espaço de reflexão e debate sobre a estratégia de desenvolvimento regional.

Conforme refere uma nota de imprensa, o Fórum das Exportações tem início pelas 9 horas, com uma sessão de abertura onde intervirão o presidente da CCIPD, Mário Fortuna e o secretário regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, seguindo-se, a partir das 9h30, seis painéis de debate que decorrerão todo o dia.

Durante a manhã, serão debatidos temas como as “Estratégias, meios e instrumentos para incrementar as exportações”, mas também o “Presente e o futuro das exportações de bens” e ainda a “Inovação nos produtos e novas oportunidades”.

Durante a tarde, a partir das 14h30, será apresentado o estudo de diagnóstico da situação comercial e potencial de desenvolvimento de trocas comerciais entre os Açores, a Madeira e as Canárias, seguindo-se os três painéis de debate da tarde. O primeiro é dedicado ao tema “Exportações de serviços - Turismo e outros serviços”, seguindo-se um painel sobre “Inovação e sustentabilidade”, terminando os debates com o tema dos “Residentes digitais: uma nova aposta”.

A sessão de encerramento do Fórum das Exportações 2023 acontece a partir das 17 horas, novamente com a intervenção do presidente da CCIPD, Mário Fortuna.

O Fórum das Exportações 2023 integra-se na estratégia da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada de promover uma economia açoriana mais sustentada e competitiva, que se traduza na capacidade de produzir mais bens transacionáveis para exportar ou substituir importações.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados