Segundo uma nota de imprensa da autarquia, os donativos poderão ser entregues na Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada (AHBVPD), entidade parceira da ação solidária.
No âmbito da iniciativa, estão a ser recolhidos, entre outros, bens não perecíveis, artigos de higiene pessoal, vestuário, têxteis de lar e materiais de construção.
Os bens recolhidos permitem “dar resposta às necessidades mais urgentes das famílias afetadas” pelo mau tempo.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada apela à participação solidária da população, sublinhando que “todos os contributos são relevantes neste momento particularmente difícil”.
“Em vários momentos da nossa história, Ponta Delgada conheceu bem de perto aquilo que é a solidariedade nacional. Agora, chegou a nossa vez de dizer ‘presente’ e [de] estarmos ao lado dos municípios que foram afetados pelas terríveis cheias que estão a assolar o nosso país”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, citado no comunicado.
O presidente da direção da AHBVPD, João Paulo Medeiros, também citado na nota, refere que os voluntários se associam “com muito gosto” à iniciativa solidária.
“Estamos abertos 24 horas por dia, sete dias por semana para receber os donativos, num gesto de solidariedade para com os nossos irmãos de Portugal continental”, disse.
