Açoriano Oriental
Câmara de Nordeste apoia idosos e doentes

A Câmara Municipal de Nordeste, em São Miguel, vai apoiar os idosos e doentes do concelho.

Câmara de Nordeste apoia idosos e doentes

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Após uma reunião extraordinária da Comissão Municipal de Proteção Civil do concelho, foi decidido que as pessoas mais idosas e doentes que necessitem de assistência para adquirir medicamentos ou compras de bens essenciais devem “contactar a Câmara Municipal do Nordeste, a qual encaminhará os pedidos para a Junta de Freguesia da respetiva residência, de modo a prestar a assistência, a exemplo do que já vem sendo efetuado por algumas juntas através do apoio ao receituário entre outras colaborações”, explica nota da autarquia.

Os munícipes idosos e doentes devem ligar para o número 296 480 060, entre as 8h30 e as 12h30 e das 13h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira.

Foi constituída uma comissão restrita, composta por sete membros da Comissão Municipal, criada especialmente para dar resposta a problemas que possam surgir da atual situação de saúde pública.

No que diz respeito aos serviços de água e resíduos, a Nordeste Ativo, apela aos munícipes que privilegiem os contactos não presenciais para tratar de qualquer assunto relacionado com os mesmos, entre estes, a comunicação de leituras do contador, a comunicação de avarias ou requerimentos, devendo o cliente usar os contacto telefónicos ou de email da empresa.

O pagamento de faturas poderá ser efetuado por transferência bancária e é recomendada a adesão ao pagamento por débito direto, tendo a empresa municipal a intenção de vir a implementar a modalidade de pagamento por referência Multibanco.

Como medida de prevenção, irá ser suspenso o serviço de recolha de leituras e cobrança à porta. Durante o período de suspensão, a faturação será feita por estimativa ou através da leitura comunicada pelo cliente.

Relativamente à recolha seletiva de resíduos porta-a-porta esta manter-se-á nos moldes habituais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados