Câmara de Comércio acusa governo e câmaras dos Açores de concorrer com privados na construção

Associados da construção civil da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) criticaram hoje a "utilização de recursos humanos" pelo Governo dos Açores e câmaras municipais "em atividades que concorrem diretamente com empresas privadas do setor".


“A direção da CCIPD manifestou todo o apoio às referidas reclamações, reiterando a defesa do princípio que as entidades públicas não devem atuar em áreas onde as empresas exercem a sua atividade”, refere o organismo privado em comunicado.

De acordo com a CCIPD “a continuação desta política contribuirá para fragilizar ainda mais um setor que atravessa extremas dificuldades, decorrentes essencialmente da falta de obras, e também para agravar o desemprego, já muito significativo nesta área”.

A associação empresarial manifestou ainda “muita preocupação” pela abertura ao público, por parte da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, de um restaurante, uma vez esta é uma “entidade sem fins lucrativos”.

A CCIPD sublinhou que a “generalidade do setor da restauração se encontra com graves dificuldades em rentabilizar os seus investimentos”.

PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP