Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande atribui bolsas de estudos no valor de 125 mil euros

A Câmara Municipal da Ribeira Grande vai destinar 125 mil euros à atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior, para o ano de 2023, no âmbito do Regulamento Municipal correspondente a este apoio.

Câmara da Ribeira Grande atribui bolsas de estudos no valor de 125 mil euros

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, na cerimónia de entrega dos diplomas do quadro de mérito da Escola Secundária da Ribeira Grande, que teve lugar no Teatro Ribeiragrandense, e que contou com a presença do diretor regional da Educação e Administração Educativa, Rui Espínola, e de diversos membros das juntas de freguesia do concelho.


De acordo com o autarca, “estamos sensíveis ao aumento do custo de vida das famílias provocado pela inflação, pelo que é fundamental apoiarmos os estudantes do concelho, para que estes possam frequentar o ensino superior, contornando as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar”, disse citado em nota de imprensa.


O período de inscrições irá decorrer de 12 de dezembro de 2022 a 27 de janeiro de 2023, e os resultados serão publicados no site do município.


Uma das grandes apostas da Câmara Municipal da Ribeira Grande tem sido o ensino, através do apoio a diversos projetos educativos. Exemplo disso é o Orçamento Participativo Jovem, cuja edição de 2022 foi a mais participada de sempre. O projeto vencedor da vertente escolar, que contou com mais de 1.700 votos, foi o projeto “Quinta dos Sabores e dos Saberes”, da aluna Lia Oliveira, e que visa dotar a Escola Secundária da Ribeira Grande com uma quinta, onde se promova a agricultura biológica, o desenvolvimento sustentável e o voluntariado.


No final da cerimónia, Alexandre Gaudêncio procedeu à entrega das bolsas de mérito ao melhor aluno do 9.º e 12.º anos da Escola Secundária da Ribeira Grande, uma iniciativa da autarquia que atribuiu a Filipa Costa e a João Lopes um prémio monetário no valor de 250 euros e 500 euros, respetivamente.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados