Açoriano Oriental
Câmara da Horta reforça parceria com Juntas de Freguesia

A Câmara Municipal da Horta assinou, um conjunto de novas parcerias com as juntas de freguesia do concelho, no valor de cerca de 65 mil euros.

Câmara da Horta reforça parceria com Juntas de Freguesia

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Os protocolos formalizados vão permitir, na maioria dos casos, preparar ações concertadas entre a câmara municipal e as Juntas de Freguesia para intervenção ao nível da requalificação de vias municipais e da melhoria de espaços públicos. Para além do investimento em delegação de competências, a autarquia abre o leque a um conjunto de novas obras realizadas localmente, ao abrigo do chamado Fundo Próprio de Investimento, para o ano de 2020, refere nota.

Na ocasião, José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta, relembrou que o reforço de 75% do fundo de investimento “foi um compromisso assumido e um compromisso cumprido”.

“Vamos continuar a ser a autarquia que mais investe nas suas juntas de freguesia pois só assim conseguimos ter um concelho e uma ilha em franco desenvolvimento”, acrescentou.

O autarca salientou as parcerias mantidas ao longo do ano, com as juntas de freguesia “inclusive através dos diferentes projetos culturais, sociais e mesmo ambientais que temos em curso”, como o Faial Ilha de Tradições, o desfile da Semana do Mar ou as temáticas ambientais.

Nas Angústias, a verba agora atribuída será utilizada na execução da segunda fase dos passeios da rua Ilha Azul. Nos Cedros na aquisição de inertes para beneficiação e pavimentação do Caminho da Miragaia, enquanto que, em Castelo Branco, será aplicada na continuação da execução de muros e guia no caminho do Castelo.

Por sua vez na Conceição, o investimento será direcionado para a beneficiação e pavimentação da Calçada da Lomba do Pilar.

Na Matriz será dada continuidade à execução de muros de pedra basalto no Caminho Fundo. Na Feteira e nos Flamengos, o investimento está já em curso e será concretizado na execução de valetas com costas e poço absorvente no Lameiro Grande, enquanto que, na Ribeirinha, a intervenção será feita na zona balnear.

Na Praia do Norte destina-se à aquisição de inertes para beneficiação e pavimentação do Caminho das Adegas.

Em Pedro Miguel, na aquisição de inertes para a beneficiação e pavimentação parcial do Caminho da Abegoaria e, na Praia do Almoxarife, na execução de muros e valetas com costas na Rua do Chão Frio.

Por último, no Salão o Fundo Próprio será aplicado na recuperação do chão, portas, janelas e telhado da antiga casa de merendas e, no Capelo, o investimento será feito na intervenção da zona balnear e no parque de estacionamento.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados