Açoriano Oriental
Câmara da Horta reforça parceria com Juntas de Freguesia

A Câmara Municipal da Horta assinou, um conjunto de novas parcerias com as juntas de freguesia do concelho, no valor de cerca de 65 mil euros.

article.title

Foto: CMH
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Os protocolos formalizados vão permitir, na maioria dos casos, preparar ações concertadas entre a câmara municipal e as Juntas de Freguesia para intervenção ao nível da requalificação de vias municipais e da melhoria de espaços públicos. Para além do investimento em delegação de competências, a autarquia abre o leque a um conjunto de novas obras realizadas localmente, ao abrigo do chamado Fundo Próprio de Investimento, para o ano de 2020, refere nota.

Na ocasião, José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta, relembrou que o reforço de 75% do fundo de investimento “foi um compromisso assumido e um compromisso cumprido”.

“Vamos continuar a ser a autarquia que mais investe nas suas juntas de freguesia pois só assim conseguimos ter um concelho e uma ilha em franco desenvolvimento”, acrescentou.

O autarca salientou as parcerias mantidas ao longo do ano, com as juntas de freguesia “inclusive através dos diferentes projetos culturais, sociais e mesmo ambientais que temos em curso”, como o Faial Ilha de Tradições, o desfile da Semana do Mar ou as temáticas ambientais.

Nas Angústias, a verba agora atribuída será utilizada na execução da segunda fase dos passeios da rua Ilha Azul. Nos Cedros na aquisição de inertes para beneficiação e pavimentação do Caminho da Miragaia, enquanto que, em Castelo Branco, será aplicada na continuação da execução de muros e guia no caminho do Castelo.

Por sua vez na Conceição, o investimento será direcionado para a beneficiação e pavimentação da Calçada da Lomba do Pilar.

Na Matriz será dada continuidade à execução de muros de pedra basalto no Caminho Fundo. Na Feteira e nos Flamengos, o investimento está já em curso e será concretizado na execução de valetas com costas e poço absorvente no Lameiro Grande, enquanto que, na Ribeirinha, a intervenção será feita na zona balnear.

Na Praia do Norte destina-se à aquisição de inertes para beneficiação e pavimentação do Caminho das Adegas.

Em Pedro Miguel, na aquisição de inertes para a beneficiação e pavimentação parcial do Caminho da Abegoaria e, na Praia do Almoxarife, na execução de muros e valetas com costas na Rua do Chão Frio.

Por último, no Salão o Fundo Próprio será aplicado na recuperação do chão, portas, janelas e telhado da antiga casa de merendas e, no Capelo, o investimento será feito na intervenção da zona balnear e no parque de estacionamento.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.