Cadáver de pescador encontrado a flutuar na ilha do Faial nos Açores

Um pescador com cerca de 60 anos foi encontrado morto, no mar, junto ao morro da Espalamaca, na ilha do Faial.



Segundo Rafael da Silva, capitão do porto da Horta, o cadáver foi encontrado a flutuar por um pescador lúdico, que, entretanto, alertou as autoridades.

De acordo com o relato da mesma fonte, o pescador terá caído ao mar, da embarcação de pesca em que seguia, que foi encontrada à deriva, junto à costa norte da mesma ilha, já bastante distanciada do local onde o corpo foi descoberto.

O capitão do porto da Horta adianta que a mesma embarcação de pesca local tinha saído para o mar por volta da 5h00 de sábado.

Contudo, apesar do tempo decorrido, a família do pescador não alertou as autoridades, já que era habitual pescar sozinho e estar longos períodos no mar.

O cadáver do homem foi recolhido para o porto da Horta e encaminhado para a morgue, onde será autopsiado.



PUB

Dos dois agentes da PSP, um natural da ilha de São Miguel e outro da ilha de Porto Santo (Madeira), foram acusados pelo Ministério Público dos crimes de tortura, violação, abuso de poder, ofensas à integridade física, entre outros crimes. Ambos encontram-se em prisão preventiva desde 10 de julho passado, quando foram detidos após buscas domiciliárias.