Açoriano Oriental
Cabeça de lista do PDR pelo Corvo quer combater "dupla insularidade"
O Partido Democrático Republicano (PDR) candidata pelo círculo do Corvo às eleições regionais dos Açores, a 16 de outubro, Maria Isabel da Silva Maia, que pretende combater a "dupla insularidade" das ilhas mais pequenas.

Autor: Lusa/AO Online

 

“Candidato-me porque quero contribuir para combater a dupla insularidade a que estão sujeitas as ilhas mais pequenas do arquipélago”, afirmou hoje à agência Lusa Maria Isabel Maia, que é militante do PDR desde janeiro de 2015.

Maria Isabel Maia, de 53 anos, diretora comercial e formadora, reside no Algarve e há 30 anos que visita os Açores.

A cabeça de lista, conselheira nacional do PDR, candidata-se pela primeira vez às eleições regionais nos Açores. Nas últimas legislativas nacionais foi cabeça de lista do partido pelo Algarve.

“Já estive nos Açores várias vezes, conheço várias ilhas e pretendo fazer pessoalmente campanha no Corvo”, disse Maria Isabel Maia, que destacou o facto de no arquipélago o progresso e o desenvolvimento não serem harmoniosos.

Segundo a candidata, é preciso eleger no Corvo uma voz que “dê maior visibilidade à ilha e que ajude a combater muitas injustiças sociais e económicas que existem”, sem, contudo, especificar.

“Posso ajudar, posso fazer algo pelo Corvo e pelos Açores”, assegurou a candidata do PDR, manifestando preocupação com os setores da agricultura e pesca, áreas que “necessitam de maior atenção por parte dos governantes”.

Nos Açores, onde o PS governa há 20 anos, há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação, que junta os votos que não permitem eleger deputados nos círculos de ilha.

O PS tem 31 dos 57 lugares na Assembleia Legislativa dos Açores, enquanto o PSD, o maior partido na oposição, conquistou 20 mandatos. O CDS-PP tem três deputados no parlamento regional, enquanto BE, PCP e PPM conseguiram um mandato cada.

O círculo eleitoral do Corvo, o mais pequeno do arquipélago, elege dois deputados para o parlamento regional. Tem 334 eleitores.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.