Açoriano Oriental
Força do mar partiu molhe do Porto de Ponta Delgada
A forte agitação marítima que se fez sentir na tarde hoje partiu o molhe do Porto de Ponta Delgada na sua extremidade leste, junto ao farol, que também está inoperacional.
Força do mar partiu molhe do Porto de Ponta Delgada

Autor: Rui Jorge Cabral

Desde o meio-dia que o Porto de Ponta Delgada está sob forte ondulação que por várias vezes galgou o molhe, estando ainda por apurar que danos noutras partes do porto poderão ter sido causados pelos efeitos da depressão que hoje atravessou os Açores.

 

Apesar das medidas de proteção que foram tomadas devido ao alerta vermelho da Proteção Civil, a ondulação e o vento muito forte acabaram por provocar também pequenos danos nas embarcações que se encontravam resguardadas no interior do porto.

 

Durante a tarde, muitos curiosos subiram o anfiteatro da Alameda do Mar para observarem mais de perto os efeitos do mar no Porto de Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.