Furnas

Bomba de gasolina em cima de campo fumarólico vai abrir

Bomba de gasolina em cima de campo fumarólico vai abrir

 

João Alberto Medeiros   Regional   13 de Nov de 2009, 10:17

Os proprietários estão na posse do alvará para a abertura da bomba, a 18 de Novembro, e referem que estão no posse de um parecer técnico favorável do Instituto Tecnológico do Gás. O actual presidente da Câmara Municipal da Povoação só se pronunciará sobre esta matéria “mais tarde”
A bomba de gasolina que foi construída em cima de um campo fumarólico no Vale das Furnas vai abrir ao público no dia 18 de Novembro, com base em alvará atribuído pela Câmara Municipal da Povoação.

A construção no entroncamento que liga a freguesia à Ribeira Quente e à Povoação, gerou indignação junto da população, por razões de segurança, uma vez que a bomba foi construída em cima de um campo fumarólico.

O projecto foi alvo de pareceres favoráveis por parte de todas as entidades envolvidas, designadamente Direcção Regional do Ordenamento do Território e Recursos Hídricos, Direcção Regional do Comércio, Indústria e Energia, Direcção Regional de Estradas e Câmara Municipal de Povoação, entre outras entidades.

O certo é que a bomba de gasolina nunca chegou a entrar em funcionamento, limitando-se a prestar serviços de lavagem a viaturas.


Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de Sexta-Feira, Dia 13 de Novembro de 2009

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.