Açoriano Oriental
Boeing vai aumentar em 2013 a produção dos aviões 777
A fabricante aeronáutica Boeing, dos Estados Unidos, anunciou planos para aumentar a produção dos aviões 777, no ano de 2013, para responder ao aumento da procura mundial.

Autor: Lusa/AO online
A Boeing disse em comunicado que espera produzir, em média, 8,3 aviões do modelo 777 por mês em 2013, depois do aumento da produção em 2010, que a empresa já tinha anunciado.

Jim Albaugh, presidente do departamento de Aviões Comerciais da Boeing, considerou que o aumento da produção, para cerca de cem unidades por ano, é consequência da “procura forte a nível mundial”.

Albaugh acrescentou que não são de esperar grandes impactos deste aumento de produção para o exercício financeiro no exercício de 2010. O construtor aeronáutico europeu Airbus divulgou este mês previsões que apontam para uma procura de 26 mil novos aviões até 2029.

Segundo a construtora europeia, a procura vai aumentar devido ao interesse das companhias aéreas de todo o mundo por aviões que permitam maiores poupanças de combustível, pela expansão dos mercados emergentes e pelo rápido crescimento nas transportadoras de baixo custo.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.