Autor: Lusa/AO online
A equipa do Bessa anunciou sexta-feira que não iria comparecer por discordar da legalidade das deliberações que colocaram o clube na Liga de Honra, tendo hoje apenas comparecido no recinto a equipa serrana e a de arbitragem, que, após aguardar os 30 minutos regulamentares, confirmou a falta de comparência dos "axadrezados".
Desta forma, e com a confirmação de seguir em frente, os dirigentes serranos já anunciaram que vão jogar a 17 de Agosto no Restelo, diante do Belenenses, em encontro da segunda fase.
Direcção do Covilhã queria apuramento, mas jogando com o Boavista
O apuramento do Sporting da Covilhã para a fase de grupos da Taça da Liga de futebol “não sabe a nada”, disse hoje o vice-presidente do clube, António Prata, depois do Boavista não ter comparecido no jogo marcado para a cidade serrana.
O Boavista anunciou na sexta-feira que não comparecia no jogo da primeira mão da primeira fase da Taça da Liga, por discordar da legalidade das deliberações que colocaram o clube na Liga de Honra.
Em comunicado, o Boavista explicou que, perante a “ilegalidade” das deliberações, com as quais não se conforma e que motivará “impugnação nos meios judiciais próprios”, não ia “comparecer na eliminatória”.
“Da nossa parte tínhamos que cumprir todas as regras”, explicou António Prata, vice-presidente do clube, após meia-hora de espera pelo adversário, como mandam os regulamento da Liga de Clubes.
Pelas 16:30 os jogadores do Sporting da Covilhã subiram ao relvado com equipamento de treino, mas só o retiraram pelas 17:00 para um jogo de pré-época com o Nelas.
Como a ausência dita que não haverá segunda mão da eliminatória, “vamos estar dia 17 de Agosto no Restelo na fase de grupos da Taça da Liga, para defrontar o Beleneneses”, realçou o dirigente.
Ainda assim, é uma conquista que “não sabe a nada”, destacou António Prata. “Estávamos cá para jogar. Aliás, fizemos todas as tentativas para tentar adiar o jogo, mas não foi possível”, acrescentou.
O Sporting da Covilhã arrecada 20 mil euros por passar à próxima fase da Taça da Liga.
“Podemos estar satisfeitos em termos financeiros, mas em termos desportivos estas situações são angustiantes”, referiu João Salcedas, director técnico do Sporting da Covilhã.
Os jogadores da equipa que este ano subiu à Liga de Honra “estão ansiosos por jogar e mostrar o que valem”, concluiu.