Bispo de Angra destaca as palavras do Papa sobre a Paz

O Bispo de Angra, numa primeira reação à escolha do novo Papa, destaca dois sinais: a menção à Paz e o nome escolhido – Leão XIV- que aponta para uma dimensão social “indispensável neste momento”



D. Armando Esteves Domingues, afirma, citado em nota de imprensa, que "não saberei explicar como mas deixou-me uma profunda alegria no coração. Primeiro porque o Espírito Santo nos deu um Papa e depois porque apontou de imediato esta paz desarmada e desarmante que nos vem de Cristo e que ao mesmo  tempo nos projeta para um mundo que Ele quer  que seja um mundo de paz mas cujo caminho coloca nas nossas mãos”.

“Nós vivemos para o amor, para o diálogo e para o acolhimento e as suas primeiras palavras indica-nos esse caminho” acrescentou.

O Bispo de Angra destaca, “a experiência que ele nos traz da sua atividade missionária na América latina". Desde logo, o “nome escolhido que aponta para uma dimensão social".

D. Armando Esteves Domingues, sublinha ainda que o nome escolhido "lembra-nos Leão XIII, que nos trouxe a Rerum Novarum, a encíclica dedicada às causas sociais da Igreja num mundo que estava em profunda transformação como está o nosso e isso é indispensável neste momento”.

“Agradeço a Deus por nos ter dado este Papa” disse ainda o prelado diocesano.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares