Açoriano Oriental
Bill Gates doa 120 MD para projectos em África e Índia
 O fundador da Microsoft e filantropo norte-americano Bill Gates decidiu doar 120 milhões de dólares (80,3 milhões de euros) para apoiar o desenvolvimento da segurança alimentar em África e na Índia.
Bill Gates doa 120 MD para projectos em África e Índia

Autor: Lusa/AO Online

Bill Gates fará hoje o anúncio da iniciativa em Des Moines (Iowa) por ocasião de um simpósio dedicado ao Prémio Mundial da Alimentação.

Segundo a organização de desenvolvimento Aliança para a Revolução Verde em África (AGRA), uma das organizações apoiadas, os 120 milhões de dólares irão para vários projectos de desenvolvimento agrícola que visam resolver o problema da segurança alimentar a longo prazo.

A AGRA indicou que irá receber uma bolsa de 15 milhões de dólares para apoio a políticas agrícolas em cinco países africanos: Etiópia, Gana, Mali, Moçambique e Tanzânia.

Os outros projectos financiados pela Fundação Gates, segundo o director adjunto para desenvolvimento da instituição, Roy Steiner, referem-se ao Quénia, Malawi, Zâmbia, Uganda e Índia.

Na Índia, será financiado um projecto de gestão de águas tendo em vista a população feminina.

Segundo a ONU, mil milhões de habitantes do planeta passam fome.

A Fundação de Bill Gates, o homem mais rico do mundo, tem um orçamento de 3,8 mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros) só para o ano 2009.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.