Açoriano Oriental
Bill Gates doa 120 MD para projectos em África e Índia
 O fundador da Microsoft e filantropo norte-americano Bill Gates decidiu doar 120 milhões de dólares (80,3 milhões de euros) para apoiar o desenvolvimento da segurança alimentar em África e na Índia.
Bill Gates doa 120 MD para projectos em África e Índia

Autor: Lusa/AO Online

Bill Gates fará hoje o anúncio da iniciativa em Des Moines (Iowa) por ocasião de um simpósio dedicado ao Prémio Mundial da Alimentação.

Segundo a organização de desenvolvimento Aliança para a Revolução Verde em África (AGRA), uma das organizações apoiadas, os 120 milhões de dólares irão para vários projectos de desenvolvimento agrícola que visam resolver o problema da segurança alimentar a longo prazo.

A AGRA indicou que irá receber uma bolsa de 15 milhões de dólares para apoio a políticas agrícolas em cinco países africanos: Etiópia, Gana, Mali, Moçambique e Tanzânia.

Os outros projectos financiados pela Fundação Gates, segundo o director adjunto para desenvolvimento da instituição, Roy Steiner, referem-se ao Quénia, Malawi, Zâmbia, Uganda e Índia.

Na Índia, será financiado um projecto de gestão de águas tendo em vista a população feminina.

Segundo a ONU, mil milhões de habitantes do planeta passam fome.

A Fundação de Bill Gates, o homem mais rico do mundo, tem um orçamento de 3,8 mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros) só para o ano 2009.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados