Açoriano Oriental
Plano e Orçamento
Berta Cabral rejeita críticas de Hélder Silva
A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, rejeitou esta segunda-feira as críticas socialistas relativas ao posicionamento dos social-democratas sobre o Plano e Orçamento para 2010, afirmando que a posição do partido será tomada na altura própria.
Berta Cabral rejeita críticas de Hélder Silva

Autor: Lusa / AO online
"O PSD vai estar reunido em jornadas parlamentares na quarta e quinta-feira, em Santa Maria. Vai apreciar os documentos e está disponível para apresentar propostas de alteração", afirmou Berta Cabral.

A líder do PSD/Açores adiantou que o sentido de voto dos social-democratas "será de acordo com a aceitação ou não destas propostas de alteração", acrescentando não perceber o contexto das afirmações do líder da bancada parlamentar do PS.

No sábado, o líder parlamentar dos socialistas açorianos, Hélder Silva, acusou o PSD de ter o hábito de anunciar antes de se iniciar o plenário o seu sentido de voto relativamente ao Plano e Orçamento propostos pelo executivo.

Para Hélder Silva, esta situação revela um posicionamento preconceituoso face aos documentos em análise e mostra desrespeito pela Assembleia Legislativa Regional.

"Não percebo em que contexto o presidente do grupo parlamentar do PS/Açores fala em hábito ou não hábito, quando o PSD ainda não se pronunciou sobre o Plano e Orçamento e só o fará nas jornadas parlamentares", frisou Berta Cabral.

A presidente do PSD/Açores lamentou, no entanto, que os social-democratas apresentem todos os anos propostas de alteração que "infelizmente são rejeitadas pelo PS".

"Mas nem por isso deixaremos de apresentar novamente propostas de alteração", assegurou.

O presidente do PS/Açores, Carlos César, assegurou domingo a "abertura" dos socialistas para eventuais alterações que venham a ser apresentadas no plenário que reúne de 24 a 26 de Novembro na Horta, Faial, frisando que as propostas do executivo "não estão fechadas".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados