Açoriano Oriental
Legislativas
BE quer colocar a habitação, o trabalho e a justiça fiscal no centro da campanha

O cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda (BE) pelos Açores nas eleições para a Assembleia da República, Pedro Amaral, quer colocar a habitação, o trabalho e a justiça fiscal no centro da campanha do Bloco nos Açores

BE quer colocar a habitação, o trabalho e a justiça fiscal no centro da campanha

Autor: Rui Jorge Cabral

Citado em nota de imprensa, Pedro Amaral salientou que o BE tem muitas propostas específicas para os Açores, mas destaca a habitação, o trabalho e a justiça fiscal como prioridades da campanha.

Defendeu igualmente que o BE tem propostas para problemas específicos dos Açores, como a ligação por cabos submarinos, a capacidade de decisão da Região sobre o mar, os serviços do Estado na Região, como a justiça, os estabelecimentos prisionais e as forças de segurança.

Citado em nota de imprensa, Pedro Amaral afirmou que “todas estas questões são importantíssimas”, mas hoje quisemos trazer os problemas do quotidiano que muitas vezes ficam fora da campanha aqui nos Açores: habitação, trabalho e justiça fiscal”.  

Pedro Amaral falava no âmbito de um evento de campanha em Ponta Delgada, onde “estivemos aqui a falar sobre dificuldades em pagar a renda, sobre a dificuldade em pagar a prestação da casa, sobre a necessidade de aumentar salários e sobre as desigualdades que levam a que haja uns poucos a ficar com quase tudo, e todos os outros a ficar com quase nada”.

Sobre a habitação, Pedro Amaral destacou a necessidade de colocar tetos máximos às rendas, tendo em conta as características dos imóveis e a sua localização e defendeu o aumento do apoio público às famílias que optam por adquirir habitação, “principalmente para os jovens”.

Pedro Amaral afirmou ainda que o BE propõe que o salário mínimo seja de 1000 euros já a partir de 2026.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.