Açoriano Oriental
BCP elege administração a 15 de Janeiro
A Assembleia Geral de accionistas do BCP vai reunir-se a 15 de Janeiro para eleger o Conselho de Administração e membros de outros órgãos sociais, anunciou hoje a instituição.
BCP elege administração a 15 de Janeiro

Autor: Lusa / AO Online
    "Convoco os senhores accionistas do Banco Comercial Português, para reunirem em Assembleia Geral, pelas 14 horas do dia 15 do próximo mês de Janeiro de 2008", refere a convocatória feita por Germano Marques da Silva, presidente da mesa da AG.

    Além da eleição do Conselho de Administração Executivo para o triénio 2008-2010, os accionistas vão também votar o alargamento do Conselho Geral e de Supervisão (CGS), entre outros pontos.

    A proposta de alargamento do (CGS) para 21 membros efectivos até ao termo do triénio 2006/2008, surge no ponto seis da AG.

    A eleição do Conselho de Remuneração e Previdência é outro dos pontos da reunião extraordinária de accionistas que, recorde-se, foi pedida pela administração do banco e também pelo accionista Joe Berardo esta segunda-feira, quando foi conhecido que Jardim Gonçalves renunciou a todos os cargos no BCP.

    O ponto um da AG é a eleição da Mesa da Assembleia Geral, o ponto dois a eleição do Conselho de Administração Executivo e o ponto três a eleição do a eleição do Conselho de Remuneração e Previdência para o triénio 2008/2010.

    O ponto quatro é deliberar sobre a eleição do Revisor Oficial de Contas e seu suplente também para o triénio 2008/2010.

    No ponto cinco surge a proposta de preenchimento de vagas para membros efectivos e suplentes, ocorridas no CGS até ao termo do triénio 2006/2008 e só a seguir (ponto seis) a referida proposta de alargamento deste órgão social.

    Caso seja aprovado o alargamento proposto, no ponto sete surge a "eleição de membros do Conselho Geral e de Supervisão para preenchimento das vagas decorrentes até ao termo do triénio 2006-2008".

    O último ponto é a "ratificação da cooptação de dois membros para o Conselho Superior para o mandato em curso que é de 2005-2008.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados