Açoriano Oriental
Juros
BCE mantém inalterada taxa de juro em um por cento
O Banco Central Europeu (BCE) decidiu esta quinta-feira manter a sua principal taxa directora em um por cento pelo 18.º mês consecutivo, confirmando as previsões dos analistas.
BCE mantém inalterada taxa de juro em um por cento

Autor: Lusa/AO online
A manutenção da taxa directora foi antecipada pelos analistas contactados pela agência Lusa, justificando com as incertezas quanto ao crescimento das economias da zona euro e a ausência de pressões inflacionistas.

O BCE também manteve inalteradas as outras duas taxas de referência, a taxa marginal de crédito e a taxa de depósitos, em 1,75 por cento e 0,25 por cento, respectivamente

O conselho de governadores do BCE baixou em Maio de 2009 o preço do dinheiro para um por cento, o valor mais baixo de sempre desta taxa desde a criação da união monetária em 1999, com o objectivo de ajudar à recuperação da economia.

Os mercados aguardam agora a conferência de imprensa do presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, com as atenções centradas sobre o abandono, ou não, das medidas excepcionais ao sistema financeiro europeu.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.