Açoriano Oriental
Ilha do Faial
Bandeiras Azuis hasteadas em Castelo Branco e Varadouro

Foram hasteadas as bandeiras azuis nas zonas balneares de Castelo Branco e Varadouro na ilha do Faial.


Bandeiras Azuis hasteadas em Castelo  Branco e Varadouro

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

"Estas duas zonas balneares foram alvo de profundas intervenções após o furacão Lorenzo, no entanto, com os constrangimentos provocados pela Pandemia Covid, estas obras de reabilitação sofreram alguns atrasos, mas, com a sinergia das várias entidades, hoje estamos seguros em afirmar que temos zonas balneares de excelência", afirmou o vice-presidente da Câmara Municipal da Horta, Luís Botelho.

A Bandeira Azul representa um certificado de qualidade ambiental que distingue o esforço de diversas entidades no sentido da melhoria do ambiente marinho e costeiro. O galardão é atribuído anualmente às zonas balneares e marinas e portos de recreio que apresentam a sua candidatura e que cumprem um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes, bem como de informação e sensibilização ambiental.

Este ano o Faial tem quatro zonas distinguidas com este galardão e três zonas balneares detentoras do Galardão Qualidade de Ouro 2020, da responsabilidade da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, a saber Piscinas do Varadouro, Praia da Conceição e Zona Balnear da Praia do Norte.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados