Açoriano Oriental
PRR
Banco Português de Fomento aprova investimento de 7,4 ME na Mota-Engil Renewing

O Banco Português de Fomento (BPF) anunciou a aprovação de um investimento de 7,4 milhões de euros na Mota-Engil Renewing, sendo o primeiro “totalmente alinhado com os princípios ESG (Ambiental, Social e de Governança)”.

Banco Português de Fomento aprova investimento de 7,4 ME na Mota-Engil Renewing

Autor: Lusa/AO Online

“O montante de investimento total aprovado é de 7,4 milhões de euros, com 2,4 milhões a serem aportados diretamente pelo Programa de Coinvestimento Deal-by-Deal e 5 milhões de euros através de um Fundo de Capital de Risco sob gestão da Oxy Capital”, refere o BPF em comunicado hoje divulgado.

A operação insere-se no Programa de Coinvestimento Deal-by-Deal do Fundo de Capitalização e Resiliência (FdCR), um instrumento que assume forma de investimento direto em empresas, sempre em coinvestimento com investidores privados.

Segundo o BPF, esta operação, ao cumprir a 100% os princípios ESG, permite à Mota-Engil Renewing “implementar uma estratégia para a transição energética” de modo a alcançar a neutralidade carbónica até 2050.

O Banco Português de Fomento sublinha que a operação recebeu parecer favorável da Comissão Técnica de Investimento do FdCR após consulta prévia e a formalização do contrato deve ocorrer “muito em breve”.

Este investimento do BPF prevê a subscrição de obrigações convertíveis em ações preferenciais com direito de voto com uma maturidade de sete anos.

O Deal-by-Deal conta com uma dotação de 200 milhões de euros para promover o investimento direto em empresas, em coinvestimento com investidores privados, tendo já recebido 33 candidaturas.

O programa tem 17 candidaturas consideradas elegíveis, mas “ainda em fase de amadurecimento por parte dos candidatos”, podendo representar um potencial de investimento de cerca de 51,2 milhões de euros.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados