Autor: Susete Rodrigues/AO Online
As inscrições já estão abertas para a submissão de ideias e projetos que tenham como objetivo o bem-estar da vizinhança e a melhoria do bairro. As causas podem ser submetidas por grupos de cinco vizinhos ou qualquer entidade através do site do Pingo Doce até ao dia 20 de junho.
Recorde-se que a iniciativa do Pingo Doce fez a sua estreia nos Açores no ano de 2022, nas lojas de Vila Franca do Campo, em São Miguel, e de Vila do Porto, em Santa Maria. No ano seguinte foi alargada às lojas nas Capelas, Ribeira Grande e Valados, todas na ilha de São Miguel.
No ano passado uma das
causas vencedoras do programa Bairro Feliz nos Açores foi a da loja da
Ribeira Grande, pela entidade APDSB - Associação de Promoção e
Desenvolvimento de Santa Bárbara. A causa foi “Envelhecer com Alegria”,
que teve como objetivo melhorar as condições nos centros de
convívio dos idosos das freguesias de Santa Bárbara, Remédios da
Bretanha e Pilar da Bretanha.
A causa vencedora na loja de Vila Franca do Campo foi a campanha de esterilização de gatos de rua, com o propósito de proteger estes animais e controlar a sua sobrepopulação.
Na loja das Capelas venceu a o projeto “Crianças Ativas – Crianças Felizes” que consistiu na aquisição de trotinetes e triciclos.
Outras das causas vencedora foi a da
Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal Delegação dos
Açores, na loja dos Valados, que teve o apoio para a aquisição de
uma lupa eletrónica de ampliação e uma pulseira de deteção e
identificação sonora de obstáculos.
Em Santa Maria venceu a causa da Associação de Desenvolvimento e Solidariedade Social Mariense – Salvaterra, que teve como objetivo ajudar na reabilitação do Centro de Convívio de Idosos da Salvaterra.