Açoriano Oriental
Bairro Feliz do Pingo Doce está de regresso

A 4ª edição do programa Bairro Feliz do Pingo Doce já começou, uma iniciativa que já apoiou 1 400 projetos, em todo o país

Bairro Feliz do Pingo Doce está de regresso

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

As inscrições já estão abertas para a submissão de ideias e projetos que tenham como objetivo o bem-estar da vizinhança e a melhoria do bairro. As causas podem ser submetidas por grupos de cinco vizinhos ou qualquer entidade através do site do Pingo Doce até ao dia 20 de junho.


Recorde-se que a iniciativa do Pingo Doce fez a sua estreia nos Açores no ano de 2022, nas lojas de Vila Franca do Campo, em São Miguel, e de Vila do Porto, em Santa Maria. No ano seguinte foi alargada às lojas nas Capelas, Ribeira Grande e Valados, todas na ilha de São Miguel.


No ano passado uma das causas vencedoras do programa Bairro Feliz nos Açores foi a da loja da Ribeira Grande, pela entidade APDSB - Associação de Promoção e Desenvolvimento de Santa Bárbara. A causa foi “Envelhecer com Alegria”, que teve como objetivo melhorar as condições nos centros de convívio dos idosos das freguesias de Santa Bárbara, Remédios da Bretanha e Pilar da Bretanha.


A causa vencedora na loja de Vila Franca do Campo foi a campanha de esterilização de gatos de rua, com o propósito de proteger estes animais e controlar a sua sobrepopulação.


Na loja das Capelas venceu a o projeto “Crianças Ativas – Crianças Felizes” que consistiu na aquisição de trotinetes e triciclos.


Outras das causas vencedora foi a da Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal Delegação dos Açores, na loja dos Valados, que teve o apoio para a aquisição de uma lupa eletrónica de ampliação e uma pulseira de deteção e identificação sonora de obstáculos.


Em Santa Maria venceu a causa da Associação de Desenvolvimento e Solidariedade Social Mariense – Salvaterra, que teve como objetivo ajudar na reabilitação do Centro de Convívio de Idosos da Salvaterra.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados