Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Em comunicado, o Grupo SATA refere que assim, arrancou a “operação de verão 2024 para a Madeira que, para além destes voos diretos, mantém a oferta de mais ligações, via Ponta Delgada, e mantém a frequência semanal direta, já operada em 2023, entre Nova Iorque e a Madeira”.
Para Graça Silva, diretora de Vendas, Marketing e Comunicação da SATA, estas duas operações diretas representam o “culminar de um trabalho consistente, em sintonia com os nossos parceiros nos Estados Unidos, no Canadá e no Arquipélago da Madeira, que permitiram voltar a ampliar a oferta para este arquipélago com estes voos diretos, que se adicionam à operação de Nova Iorque e aos voos entre os Açores com destino à Madeira, que a Azores Airlines tem assegurado ao longo dos anos”, disse citada no comunicado.
A ligação direta entre o Canadá e a Madeira opera uma vez por semana, com partidas do Funchal à sexta-feira. No sentido inverso, os voos partem de Toronto ao sábado.
A operação direta entre Boston e o Funchal compreende um voo direto, com saída de Boston, à terça-feira e, no sentido inverso, saída do Funchal à quarta-feira.
O comunicado do Grupo SATA adianta ainda que a estas ligações diretas, “juntam-se sete ligações semanais, quer à partida de Boston ou de Toronto, via Ponta Delgada, das quais podem igualmente usufruir os passageiros que pretendam viajar da América do Norte para a Madeira e vice-versa”.