Aviação

Avião da SATA com aterragem forçada devido a embate com pássaros

Um avião da transportadora aérea açoriana SATA embateu em pássaros quando voava esta quarta-feira à tarde da ilha do Faial para Lisboa, sendo forçado a aterrar em Ponta Delgada.


Uma fonte da companhia adiantou que no aparelho, um airbus 320, seguiam 119 passageiros, que entretanto prosseguiram viagem num outro avião da SATA.

A mesma fonte acrescentou que os pássaros embateram no vidro do cockpit do avião que vai agora ser vistoriado pelos técnicos conforme determinam as normas aplicáveis neste tipo de situação.
PUB

Os municípios dos Açores, à semelhança do resto do país, aguardam que o Governo da República defina os meios de financiamento alternativos para os investimentos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que ainda se encontram em execução