Autor: Lusa
De acordo com o Comando Regional da PSP dos Açores, a polícia teve conhecimento no passado sábado, dia 15 de julho, de uma ocorrência de desaparecimento de um cidadão, de nacionalidade suíça, de 27 anos, que estaria a efetuar um trilho pedestre na zona da freguesia da Ribeira Quente, do concelho da Povoação, na ilha de São Miguel.
Num comunicado de imprensa, o Comando Regional da PSP revela que as diligências para tentar encontrar o jovem foram realizadas "de imediato", com buscas no terreno, em especial "nos trilhos pedestres existentes na freguesia da Ribeira Quente".
Ao longo dos dias, as buscas "foram abrangendo uma área cada vez maior", em colaboração com os Bombeiros Voluntários da Povoação e Polícia Marítima, "cujos operacionais prontamente auxiliaram a PSP na concretização das diligências", permitindo "uma atuação mais eficaz, através de buscas minuciosas realizadas no terreno e na orla costeira", descreve a polícia.
O Comando Regional da PSP dos Açores revela, ainda, que tem utilizado um drone nas buscas na zona da Ribeira Quente, um equipamento que voltou hoje a usado.
"Não obstante a concretização das diligências, ainda não foi possível localizar este cidadão suíço", acrescenta o comunicado policial, solicitando que qualquer informação útil seja prontamente reportada numa esquadra da PSP.
A PSP alerta que a colaboração de civis "deverá cingir-se, precisamente, à partilha de informações", vincando que as diligências e buscas "só deverão ser materializadas unicamente por operacionais especializados".
-
Governo dos Açores reivindica 19 ME de ajudas complementares aos agricultores
Governo açoriano continua a reivindicar 19 milhões de euros de apoios complementares do Estado para os agricultores ao abrigo do POSEI, em 2026, tal como o executivo da República fez excecionalmente durante este ano, indicou o secretário regional.
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada