Açoriano Oriental
Autarquia da Horta destaca voluntariado social como meio de promoção e desenvolvimento do concelho

O presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo, afirmou, na sessão solene de inauguração da sede da Associação SOS Conceição, que as preocupações do município, no que diz respeito às famílias do concelho, estão espelhadas naquelas que são as medidas incluídas no Plano e Orçamento do Município para 2019, porque “entendemos que ninguém deve ser deixado para trás”.



Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Citado em comunicado, o autarca explicou que “O município pretende reforçar o apoio que presta às famílias do seu concelho, mantendo a fixação da taxa mínima legal de IMI, a redução para as famílias que tenham 1, 2, 3 ou mais dependentes e o aumento da redução da participação variável no IRS no concelho”.


José Leonardo disse ainda que “apesar do esforço financeiro que a medida representa para os cofres do município, é uma medida de efetivo apoio às famílias que lhes permite um alívio da carga fiscal, sobretudo àquelas que estão a passar por maiores dificuldades”.


Por outro lado, o presidente da autarquia realçou o papel que a Associação SOS Conceição tem tido no contexto da sua freguesia, bem como o “impulso que tem dado para que outras se constituam”, destacando que “quando vemos projetos como este ganharem forma, tudo faz sentido. Dar um pouco de nós ao lugar onde estamos inseridos é muito importante para o desenvolvimento harmonioso e sustentável que se quer para o Faial. O SOS Conceição ainda é um bebé mas já tem um descendente, o SOS Feteira, o que demonstra a pertinência que estas formas de atuação têm no nosso meio”.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados