Ataque dos EUA faz 25 mortos em Bagdad

Mulheres e crianças morreram esta sexta-feira num ataque aéreo norte-americano a norte de Bagdad, que provocou a morte de 25 pessoas e fez 40 feridos, segundo um responsável da polícia iraquiana.


     "Vinte e cinco pessoas foram mortas e quarenta ficaram feridas, entre as quais mulheres e crianças, num ataque aéreo norte-americano contra a localidade de Al-Jaysani", perto da localidade de Baaquba, a 60 quilómetros a norte de Bagdad, adiantou o general Khudair Al-Tmimi.

    O exército norte-americano anunciou hoje que as suas forças, apoiadas pela aviação, mataram pelo menos 25 combatentes xiitas a norte de Bagdad, numa operação destinada a alvejar uma célula acusada de contrabandear armas para o Irão.

    O exército norte-americano afirma que o alvo era o comandante de uma milícia alegadamente associada à Força "Quads Force", braço dos Guardas Iranianos Revolucionários.

    Segundo o exército, homens armados dispararam contra as forças dos Estados Unidos, que pediram apoio quando alegadamente viram os combatentes a aproximarem-se.

    Os 25 alegados milicianos foram mortos e dois edifícios foram destruídos em bombardeamentos.

   
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.