Açoriano Oriental
Ambiente
Associação de Municípios lança campanha de sensibilização para aumentar recolha de resíduos
A Associação de Municípios de S.Miguel (AMISM) lança na sexta-feira uma campanha para aumentar a recolha de resíduos junto da população, através de anúncios nas rádios, outdoors e sensibilizações nas escolas e empresas.

Autor: Lusa/AO online
“Temos bons valores de recolha de cartão e papel, mas pretendemos aumentar determinados fluxos de resíduos, como o vidro e o filme plástico [que envolve as embalagens de cimento e silagens]”, disse à Lusa o presidente da Associação de Municípios de S.Miguel, Ricardo Silva, que hoje promoveu uma conferência de imprensa para apresentar a campanha de sensibilização ambiental.

Segundo Ricardo Silva, "a campanha arranca na sexta-feira com spots na rádio, além de colocação de outdoors e acções de sensibilização que serão promovidas nas escolas e empresas, até à primavera".

O presidente da Associação de Municípios de S.Miguel disse que, apesar de existirem na ilha cinco concelhos (Ponta Delgada, Ribeira Grande, Lagoa, Vila Franca e Nordeste) que fazem a recolha selectiva porta a porta, “muitas pessoas ainda não fazem a selecção dos resíduos".

“É uma campanha que visa sobretudo intensificar a ideia da necessidade da reciclagem e aumentar valores de recolha de determinados sectores”, salientou, em declarações à Lusa, Ricardo Silva, que é também presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

De acordo com o autarca, a AMISM "já separa 30 por cento do volume total dos resíduos "que recebe, mas pretende "chegar aos 50 por cento em 2020", salientando "a dinâmica económica" da reciclagem de "pneus, óleos ou reutilização de metais", demonstrada por "um conjunto de empresas privadas".

APE.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados