Açoriano Oriental
Associação de Jovens da Ilha do Faial inaugura sede

A Associação de Jovens da Ilha do Faial conta com um espaço próprio, na antiga escola do Farrobim do Sul, fruto da celebração de um contrato de comodato com a Câmara Municipal da Horta e a Junta de Freguesia de Castelo Branco.



Associação de Jovens da Ilha do Faial inaugura sede

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, o contrato de comodato assinado entre a AJIFA, a Câmara Municipal da Horta e a Junta de Freguesia de Castelo Branco vem resolver um problema com que a associação se deparava desde a sua criação, em 2014.


Na assinatura do contrato, o presidente da Direção da AJIFA congratulou-se com a realização de mais esta ambição da instituição. Citado em comunicado, Carlos Viveiros referiu que o novo espaço cria “condições fantásticas para o planeamento das atividades da AJIFA, colmatando um dos principais problemas da associação, que se prendia com a falta de espaço para guardar os equipamentos que foi adquirindo ao longo dos seus quase 5 anos de existência”.


Na ocasião, os presidentes da Câmara Municipal da Horta e da Junta de Freguesia de Castelo Branco, José Leonardo Silva e Vítor Pimentel, respetivamente, destacaram o trabalho meritório da AJIFA, fazendo votos “de que o novo espaço ajude a instituição a continuar o seu trabalho em prol da dinamização da comunidade faialense”.


Também o diretor regional da Juventude, Lúcio Rodrigues, destacou o trabalho levado a cabo pela AJIFA, elogiando a associação pelo facto “de se conseguir afirmar não apenas na comunidade faialense mas a nível regional”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados