Para o presidente da direcção da AIPAN, António Fontes, trata-se de “um atentado à actividade económica que não teve em consideração a competitividade da economia portuguesa, por si debilitada, nem tão pouco a sustentabilidade do emprego de mais de 200 mil pessoas numa actividade que assume relevante importância para os consumidores”.
Em comunicado, a associação diz ter já enviado uma carta ao ministro da Economia “expressando a sua mais profunda preocupação” relativamente às novas tarifas de gás natural e electricidade, em vigor desde 01 de Julho.
Segundo refere, o aumento “ascende a 42 por cento do Tarifário Fixo Escalão 1 (passando de 3,6656 para 5,19760 euros), aos quais ainda acresce 28 por cento de aumento por kWh (que passou de 0,033676 para 0,042916 euros)”.
Pão
Associação alerta para novo aumento de preços do pão
A Associação dos Industriais de Panificação do Norte (AIPAN) manifestou esta quarta-feira “profunda preocupação” face ao “significativo aumento” das tarifas da energia, que diz ser “um atentado à actividade económica” e motivo para novos aumentos do preço do pão.
Autor: Lusa/AO online
