Pão

Associação alerta para novo aumento de preços do pão

Associação alerta para novo aumento de preços do pão

 

Lusa/AO online   Nacional   1 de Set de 2010, 12:34

A Associação dos Industriais de Panificação do Norte (AIPAN) manifestou esta quarta-feira “profunda preocupação” face ao “significativo aumento” das tarifas da energia, que diz ser “um atentado à actividade económica” e motivo para novos aumentos do preço do pão.
Para o presidente da direcção da AIPAN, António Fontes, trata-se de “um atentado à actividade económica que não teve em consideração a competitividade da economia portuguesa, por si debilitada, nem tão pouco a sustentabilidade do emprego de mais de 200 mil pessoas numa actividade que assume relevante importância para os consumidores”.

Em comunicado, a associação diz ter já enviado uma carta ao ministro da Economia “expressando a sua mais profunda preocupação” relativamente às novas tarifas de gás natural e electricidade, em vigor desde 01 de Julho.

Segundo refere, o aumento “ascende a 42 por cento do Tarifário Fixo Escalão 1 (passando de 3,6656 para 5,19760 euros), aos quais ainda acresce 28 por cento de aumento por kWh (que passou de 0,033676 para 0,042916 euros)”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.