Açoriano Oriental
ASAE apreende 334 quilos de moluscos vivos e pescado na operação “Mercados Municipais”

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 334 quilos de moluscos bivalves vivos e pescado no âmbito da operação de fiscalização “Mercados Municipais”, que decorreu nas últimas semanas de norte a sul do país.


Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a ASAE explica hoje que apreendeu dois instrumentos de pesagem e que os 334 quilos de géneros alimentícios (moluscos bivalves vivos e pescado) têm um valor estimado de 3.715,50 euros.

No âmbito da operação, direcionada a mercados municipais, a lojas, bancas e lugares de terrado, foram fiscalizados 121 operadores económicos, tendo sido instaurados cinco processos de contraordenação.

Entre as infrações detetadas destacadas pela ASAE estão a falta de controlo metrológico de pesos, a inexatidão ou deficiência na rotulagem e o incumprimento da informação sobre géneros alimentícios.

A operação “Mercados Municipais” teve por objetivo verificar o cumprimento das regras estabelecidas ao nível de higiene, segurança alimentar e de qualidade, bem como os requisitos específicos aplicáveis ao pescado e moluscos bivalves vivos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados