Leilões

Arte moderna e contemporânea rende 600 mil euros

Cerca de 600 mil euros é o resultado das vendas nos dois primeiros dias de um leilão de arte moderna e contemporânea que esta sexta-feira termina, em Lisboa, organizado pela leiloeira Palácio do Correio Velho.


Uma pintura a óleo de Cândido da Costa Pinto (1911-1976) foi arrematada por 14.000 mil euros na quinta-feira, segundo dia do leilão, e, segundo Luís Castelo Lopes, administrador da leiloeira, constituiu uma "surpresa" porque o valor inicial era de 2500 euros.

O leilão começou quarta-feira e termina hoje com uma sessão dedicada ao coleccionismo, onde serão vendidas peças de arte - desde pintura, escultura, mobiliário e decoração – a um nível de valores mais baixos, que oscilam entre os dez e os 500 euros.

Nos dois primeiros dias, de acordo com Luís Castelo Lopes, as vendas chegaram a 75 e 90 por cento dos lotes, "o que está dentro do habitual nesta altura", mas com as peças "a atingirem valores mais baixos", situação que atribuiu à "crise económica nacional e mundial".
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP