Açoriano Oriental
Aprovado regime transitório para regularização do registo automóvel
O conselho de ministros aprovou um diploma que cria um regime transitório especial para regularizar o registo da propriedade automóvel, mais barato se for feito por via electrónica.

Autor: Lusa / AO online
O decreto-lei aprovado hoje prevê quatro medidas para simplificar e reduzir a carga burocrática dos procedimentos do registo automóvel, "concretizando mais um grupo de diplomas do Simplex", destacou o secretário de Estado da Justiça, João Silveira, em conferência de imprensa no final da reunião do conselho de ministros.

"O diploma cria um regime especial, simplificado e tornando mais barato para que quem vendeu um veículo mas ainda o tenha em seu nome possa promover a actualização desse registo", afirmou o secretário de Estado, acrescentando que se for feito por via electrónica o custo é de 10 euros.

O diploma atribui aos vendedores de automóveis, a legitimidade para promover o registo de compra e venda por via electrónica, para evitar que "fique por registar em nome do comprador a propriedade dos veículos adquiridos".

Quanto aos preços, o secretário de Estado destacou a criação de um regime de preços únicos e a redução do preço do registo dos ciclomotores quando o registo for feito por via electrónica.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados